6ix9ine e Shotti se pronunciam oficialmente sobre sequestro e roubo que rapper sofreu

Por: Bruno Guerra

Nesse domingo (22), 6ix9ine virou assunto no cenário com reporte do TMZ de que foi agredido, roubado e sequestrado no Brooklyn ao voltar para casa após gravar clipe na madrugada. Por conta da personalidade troll do Tekashi, muitos fãs ficaram descrentes de episódio, apontando isso como jogada de marketing para promover o clipe do single “FEFE” lançado agora de tarde, enquanto haters comemoravam o que teria sido um primeiro grande tropeço do rapper, conhecido por se autoproclamar intocável.

Com questão gerando discussões, Tekashi apareceu em conversa com DJ Akademiks nessa tarde via Twitch minutos antes de liberar oficialmente o videoclipe de “FEFE”, respondendo série de perguntas deixadas no ar ao lado do seu mentor Shotti. A conversa fluiu de forma sutil, tendo Ak evitado abordar assuntos mais íntimos.

Após então o digital influencer hip-hop questionar sobre como 6ix9ine estava no momento, o músico apenas se mostrou grato por ter saído com vida do incidente, refletindo diante do assassinato do XXXTentacion no mês passado, morto durante assalto ao relutar entregar bolsa cheia de dinheiro para bandidos durante abordagem ao sair de concessionária na Flórida. “Eu estou feliz em estar vivo, eu vejo a situação do X, e é tipo, poderia ter sido eu, tá ligado? […]”, afirmou o rapper.

Akademiks começou a cobrar explicações do Shotti, dado fato de que é amigo pessoal dos dois, e tem certa intimidade para manter tal energia. AK disse que situação manobrou atenção positiva do que era para ser um dia de celebração pelo lançamento do single “FEFE”, o empresário respondeu que hoje é sim um grande dia, declarando que o autor do hit “Gummo” permanece de pé representando sua banca, que acima de tudo novos dias virão, e que o músico continuará levando sua mensagem adiante.

DJ Akademiks aponta camisa que Tekashi estava vestindo com logo do seu conhecido arqui-inimigo Trippie Redd durante conversa de vídeo, e eles riem. AK então perguntou de forma mais direta o que o rapper sofreu, o qual replicou: “nada permanente”.

Quando o assunto foi sua hospitalização, o artista disse que apenas um teste não deu tão certo porque estava inconsciente, mas deixando claro que nada de pior aconteceu. Akademiks se questiona se isso foi apenas um roubo ou se alguém planejava algo pior, e Shotti e 6ix9ine vão falando, deixando claro em certo ponto que continuarão firmes com correria, e que não se acovardarão.

Ak continuou pensando nas possibilidades de quem estaria por trás de assalto, e o rapper respondeu que só sabe que “não foram pessoas de fora”, sugerindo envolvimento de alguém do seu círculo nisso, declarando: “negos que sabem como o rei de Nova York se move”. Posteriormente, o artista reflete sobre como apenas pessoas próximas aos grandes faraós do Egito no passado eram capazes de derrubá-los, os quais conhecem bem o território do reino, comparado tal cenário com o seu.

DJ Akademiks comenta então ideia de manter um círculo de amizade estreito, 6ix9ine afirma que o seu é, mas que eventualmente possa ter vindo a abri-lo para pessoas erradas, e a conversa segue. O digital influencer/blogueiro perguntou onde Shotti estava durante ocasião, o autor do hit “Gummo” com bom humor diz que se perguntou o mesmo, e o real nigga de NYC respondeu: “onde deveria estar”.

* Devemos ressaltar que apesar da seriedade de tópicos, os 3 estavam conversando de modo totalmente descontraído.

Olhando incidente dentro de uma ótica mais madura, o empresário declara que “isso são coisas que servem para o crescimento, e que acontecem naturalmente em algum ponto”, sempre mostrando grande otimismo. Tendo conversa fluindo, o CEO da TR3YWAY resolveu então fazer uma pergunta: “o que vai rolar agora?”, AK responde: “vocês vão se movimentar de forma diferente”, e ele rebate: “Tekashi vai ficar melhor, ele vai melhorar em tudo que faz, ele tá crescendo, ele ainda tem 22 anos, tá ligado? Nada irá pará-lo”.

Akademiks fala como haters esperavam por algo assim rolar, Shotti responde que nada aconteceu, que o “L” em questão não foi de uma “[d]errota” (inglês: “[l]ost”), e sim de uma “[l]ição de aprendizado”, afirmando que sua banca nunca perde, sempre ganha com aprendizado, relembrando as piores consequências nas quais incidente poderia ter terminado.

AK e Shotti então conversam sobre lançamento de “FEFE”, concordando que ela é uma canção quente. O digital influencer/blogueiro reflete sobre o fato de 6ix9ine se autoproclamar o rei de Nova York, e que isso não poderia ter acontecido, e sempre otimista, o empresário replicou falando que todos donos de tronos sempre enfrentam grandes batalhas e atentados, mas que “isso não descredita [6ix9ine], apenas mostra o quão forte ele é”.

Quando o assunto foi sobre Tekashi não ter cooperado muito com autoridades em investigação do caso que gerou 2 diferentes histórias, Shotti comentou que isso não tem lógica, e que o fato dele ter ficado inconsciente indica que o artista logicamente ainda não processou tudo bem. Em poder de bandidos, 6ix9ine foi obrigado a entregar 750 mil dólares em joias para manter integridade sua e da família, Akademiks perguntou sobre como o artista lidaria com isso, contando de modo indignado sobre o quanto fãs ficaram fascinados pela sua nova corrente com pingente do My Little Pony, e o empresário do rapper brincou sugerindo ideia de montar uma campanha de arrecadação de dinheiro com fãs para adquirir novas peças.

AK refletiu sobre como funciona o código de honra das ruas no hip-hop, onde é um tanto desmoralizante ter correntes roubadas, Tekashi respondeu que esse episódio foi diferente porque bandidos invadiram casa em que mora com sua filha lá dentro, e não tomaram joias “batendo de frente” como em outros casos mais conhecidos.

O digital influencer/blogueiro pergunta se 6ix9ine irá comprar novas joias, e o rapper afirma brincando que deve se manter como 21 Savage de agora em diante, artista o qual declarou publicamente que tem preferido investir dinheiro que ganha em empreendimentos do que com joias. Ak então se mostra feliz pelo fato de que Tekashi preferiu entregar bens materiais do que arriscar sua vida e de família, e o rapper se mostra grato pelo desfecho da história, novamente relembrando do assassinato do X, alegando que “tudo acontece por um motivo”.

Os 3 eventualmente olharam coisas positivas dentro de tudo que está rolando, Akademiks desejou o melhor para 6ix9ine, e conversa fluiu por mais um tempinho de forma descontraída com rumo indo a outros tópicos.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile