The-Dream vende participação de 75% do seu catálogo musical por 23 milhões de dólares
The-Dream é definitivamente um figura chave na história do hip-hop nesses últimos anos, tendo contribuído em diversos materiais importantíssimos, tanto com vocais como compositor ou produtor. Dono de um catálogo com 302 músicas, o artista fechou um grande negócio relacionado a elas.
Segundo múltiplos reportes, o músico repassou 75% em participações do seu catalogo musical por 23 milhões de dólares para a Hipgnosis Songs, empresa de investimentos musicais criada por empresário do ramo do entretenimento que já trabalhou com Beyoncé e Guns N’ Roses. Levando em consideração créditos de composição, co-composição e produção, The-Dream tem atreladas ao seu nome 25 músicas top 10 da Billboard e 4 Grammys.
Alguns dos seus mais notáveis créditos de composição estão nos hits “Umbrella” da Rihanna, “Single Ladies” da Beyoncé, “All Of The Lights” do Kanye West, entre outros. Como parte do acordo, o The-Dream fará parte do conselho consultivo da Hipgnosis.
Em sua conta do Instagram, ele explicou o movimento: “A grande parada é que isso não é o importante, 23 milhões são legais, mas o verdadeiro lance são os bilhões de dólares que esse fundo irá criar. Como eu comecei a construir um novo catálogo. 2007-2015 tá fechado, atualmente trabalhando no de 2016-2024”.