Como já reportamos e explicamos detalhadamente em diversos artigos do nosso blog, a treta entre Pusha T e Drake ainda vem rendendo grandes debates na comunidade hip-hop. Por conta da agressividade e perversidade da faixa diss “The Story Of Adidon” do presidente da GOOD Music, muitos esperam uma resposta do canadense diante da beef, e nos últimos relatórios da situação, J. Prince disse que tinha intermediado a paz entre os lados a pedido do Kanye West.
O CEO da Rap-A-Lot Records afirmou que Drizzy tem todos ingredientes necessários para acabar com as carreiras do King Push e Yeezy, mas que essa réplica “afetaria famílias”, o faria descer níveis e “alimentar o chiqueiro”, que isso não faz parte do seu caráter, e garantiu que conseguiu convencê-lo de não responder. Baseado em fontes na indústria, essa semana DJ Akademiks reportou que a resposta do Drake para diss deveria vir em seu novo álbum Scorpion, agendado para daqui 2 semanas, e que ela seria menos vulgar do que a original.
Com repercussão da situação, Akademiks foi contatado pelo próprio autor do hit “God’s Plan” para esclarecer boatos. Em vídeo no seu vlog, o digital influencer afirmou que em conversa particular, a qual não tinha problemas em divulgar detalhes, Drake lhe contou que não mudou nenhuma resposta que tinha, como vinha sendo falado.
Se posicionando então como fã na conversa e tentando falar pela legião de admiradores do artista, Akademiks afirmou que pelo fato do Drake ter entrado na batalha de verdade com a diss “The Duppy Freestyle”, o músico deveria responder Pusha T com outra música, e então obteve uma resposta, a qual Akademiks compartilhou: “ele disse, se liga: eu sou um filho da pu## orgulhoso, eu amo competição, eu to sempre aí para isso, eu não estou correndo de nada, mas há tempos, que para você como estranho nessa situação e fãs podem não entender, mas as vezes a parada vai para além da música […] se isso continuar indo e se intensificando vai chegar em um ponto sem volta, e isso irá para um lugar extremamente obscuro”.
Afirmando que se mostrou desapontado na conversa em posição de fã com tudo que foi dito, Akademiks afirmou que Drake lhe contou: “29 de junho, há respostas no álbum para fazer vocês entenderem. Você vai entender quando meu projeto ser lançado”, sem se estender em maiores detalhes.
Pela primeira vez desde a diss “The Story Of Adidon”, temos finalmente um reporte oficial de posicionamento do Drake sobre treta com Pusha T, então agora só nos resta aguardar a data para entendermos do que o artista está falando. O que vocês acham que vem por aí?
Comentários: