CONFIRMADO: Lil Wayne finalmente entrou em acordo com a Cash Money/UMG sobre ação milionária
Acusando sua gravadora de longa data Cash Money Records de falha no repasse de verbas e fraudes contratuais, Lil Wayne moveu ação de 51 milhões de dólares contra ela e a UMG no final de 2014. Ao longo dos últimos tempos temos então visto o rapper disparar contra o selo em diversas ocasiões, sendo na internet, música ou apresentações.
Entre indas e vindas, Tunechi começou novamente se conectar com Birdman nesse início do ano, tendo ambos sido flagrado juntos em diversos momentos cordiais. Ontem (7), reportamos que o The Blast bancou informação de que os advogados do rapper emitiram comunicado aos tribunais em maio para remover ação legal em questão da justiça, pois ele tinha fechado acordo com a UMG para receber cheque de 8 dígitos diante de toda essa situação, e em troca distribuiria seu próximo álbum Tha Carter V pela gravadora, além de se livrar de contrato com a Cash Money.
Em nova então ao pessoal da Billboard, Ron Sweeney, advogado do Lil Wayne, confirmou história, dizendo que ele agora tem os direitos sobre sua música, imagem e ativos. “Segundo nosso acordo, o assunto foi resolvido amigavelmente para a satisfação de todas as partes. Em termos de detalhes, estamos proibidos legalmente de dizer alguma coisa. Posso dizer que meu cliente está muito feliz. Ele agora é seu próprio manda-chuva, um homem que possui seus ativos, sua música e ele mesmo. Em algum ponto, Wayne deixará fãs sabendo o que acontecerá a seguir”.
Apesar de tudo, parece que Tunechi e Baby ainda continuam amigos, pois eles estiveram juntos no estúdio essa semana.