Snoop Dogg conta que comprou van blindada após morte do Biggie e que envolvimento do 2pac com gangues causou sua morte
As mortes do 2pac e Notorious B.I.G nos anos de 1996 e 1997 definitivamente abalaram a cena hip-hop para sempre, e amigo dos dois, Snoop Dogg temeu o pior. Durante novo episódio do podcast do RapRadar, o rapper de Long Beach refletiu sobre a grande causa do assassinato do eterno Makaveli, e revelou ter comprado van à prova de balas após a morte do Biggie na Califórnia.
Com a série Unsolved em pauta, que justamente investiga as mortes dos artistas, Snoop foi perguntado sobre sua reação com a morte do Pac no seriado, e simplesmente respondeu: “isso é negócio de gangues”, indicando que a teoria de que o assassinato Tupac teria sido causado por Crips com quem brigou em Las Vegas possa ser verdadeira. “Se ele pudesse ter permanecido sendo aquele grande rapper e aquele grande cara de negócios e entertainer e ator, aquele nego era inspirador. Ao oposto disso, ele pulou na parada gangsta, de verdade. Quando você pula nessa parada, você tem que lidar com tudo que vem junto. Eu não acho que as regras e regulações são explicadas completamente como deveriam”, declarou o autor do hit “Gin & Juice”.
Posteriormente, ele falou então sobre o impacto que a morte do Notorious B.I.G causou em sua vida, declarando: “quando o Biggie morreu, eu comprei uma van blindada. Eu tenho essa filha da pu## aí fora agora mesmo. Eu compre uma van à prova de balas e chamei ela de Ministro Louis Farrakhan [líder do grupo negro religioso americano Nation of Islam]. Eu disse ao Farrakhan que precisava falar com ele. Eu voei para Chicago, e tivemos uma longa conversa, e eu disse a ele: ‘Minstro, eu estou temendo pela minha vida. Eu não sei o que está acontecendo, se isso é uma conspiração. Eu não sei se é a polícia, a CIA, se negos foram baleados… eu pensei que seria o próximo”.