Associação Nacional Americana da Esclerose Múltipla divulga nota criticando deboches do Pusha T sobre doença do Noah 40
Após momentos de muita tensão entre Drake e Pusha T, o canadense finalmente contra-atacou o rapper por meio da faixa diss “Duppy Freestyle” na última sexta-feira em resposta aos jabs que recebeu no álbum DAYTONA do presidente da GOOD Music, que traziam à tona suposta história dele utilizar escritores fantasma. King Push por sua vez não ficou calado, e após aguentar piadas, ele rebateu Drake na última noite (29) com sangue nos olhos por meio da diss track “The Story Of Adidon”.
No som, Pusha responde deboches sobre estar casado, dizendo que não há nada de ruim sobre um relacionamento conjugal, fazendo piada com fato do Drake ter sido abandonado pelo pai quando menor, e afirmando que sua mãe não saber o que é casamento, acusa-o de esconder filho com ex-atriz pornô, e muito mais, sem demonstrar qualquer sentimento de remorso. Em uma das suas passagens mais impactantes do som, depois de dizer que se for para ir para o inferno, que valha a pena, King Push canta: “OVO 40, curvado como se ele fosse 80, tic tic, tic [onomatopeia de barulho de relógio /Quando tempo ele tem? Esse cara está doente, doente, doente / Eu tenho o flow do diabo, 6 6 6 [ad-lib do Drake] (…)”, debochando da saúde frágil do Noah 40 (produtor pessoal do canadense) por esclerose múltipla, sugerindo que ele está morrendo, e que o autor do hit “God’s Plan” irá perder com isso.
Coincidentemente, hoje (30) é o Dia Mundial da Esclerose Múltipla, e a Associação Nacional Americana da Esclerose Múltipla divulgou nota repudiando deboches do rapper sobre a doença de Noah 40, onde diz:
“É preocupante ouvir que a deficiência de uma pessoa é feita de piadas por outras. A esclerose múltipla, que afeta mais de 2,3 milhões de pessoas em todo mundo é uma doença muitas vezes incompreensível. As pessoas que vivem com ela enfrentam muitos desafios diários. É importante continuar a aumentar a conscientização sobre a esclerose múltipla para que os outros possam entender melhor esses desafios.
Nós da Sociedade Nacional da Esclerose Múltipla vemos isso como uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre essa doença, as pessoas que vivem com isso, e apoiar quem está nessa – especialmente porque hoje é o Dia Mundial da Esclerose Múltipla”.