Sem categoria

Sony está tentando comprar 60% da EMI Music e trazer materiais do Drake, Kanye West, Beyoncé e + para seu catálogo


Com novo CEO Kenichiro Yoshida, a Sony está planejando investir pesado no mercado da música. Hoje (22), tivemos reporte de que a companhia está tentando adquirir nada menos do que 60% das ações da EMI Music Publishing por 2,3 bilhões de dólares, da qual já possui mais de 30%.

O acordo adicionará nada menos do que 2.1 milhões de sons de artistas como Drake, Beyoncé e Kanye West até o QueenCarole King, Sam Smith, entre outros ao catálogo de 2.3 milhões de faixas da Sony. “O mercado da música atravessou diversas etapas, mas nos últimos anos está em alta graças às ofertas de streaming. Para aproveitar ao máximo os direitos de propriedade intelectual, é necessário quantidade e qualidade”, disse Yoshida para explicar a aquisição.

“Estamos muito satisfeitos em trazer a EMI Music Publishing para a família Sony e manter nossa liderança na indústria da música”, disse Yoshida em um comunicado. “Acho que esta aquisição será particularmente significativa para o nosso crescimento a longo prazo”, acrescentou. 
Apesar da intensão de transação entre os 2 lados, a compra ainda precisa ser aprovada oficialmente por autoridades reguladoras internacionais.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!