Videoclipes do Raffa Moreira são derrubados no Youtube por youtubers de Minecraft
Encaixando consistente sequência de lançamentos, Raffa Moreira agora passa por uma situação não muito agradável. Por conta de denúncias de youtubers da comunidade Minecraft, o artista de Guarulhos teve alguns videoclipes removidos do Youtube.
Ao que se parece, um macete para falsa reivindicação de direitos autorais foi utilizado em ação se aproveitando de bug na plataforma, e um usuário identificado como @SnooPy0x_ é apontado como principal responsável por isso. Vídeos dos recentes singles “”FVCK”, “Shalom”, e mais outros do Raffa neste momento constam como indisponíveis no Youtube.
Em pesquisa pela conta do Twitter do tal @SnooPy0x_, vimos que o artista não foi o único com vídeos derrubados por ele, e tudo indica que isso teria sido feito por diversão e atenção. Furioso com ataque, o autor do hit “Bro.” esteve xingando e fazendo deboches com a comunidade youtuber e otaku em redes sociais em posts já apagados, concluindo que os responsáveis pela ação integravam elas.
Denuncia q a gente posta dnv kkkk @lilraffbro @Scraapz @Boonkxx @sadBoy0x pic.twitter.com/0hYInifTBX— SnooPy0x’ (@SnooPy0x_) 26 de abril de 2018
Confuso e frustado com incidente, Raffa divulgou em suas páginas foto de um youtuber de Minecraft com apelido de BlackoutZ em busca de informações, declarando: “esse garoto esta derrubando meus videoclipes do Youtube. Se voce o conhece, apenas me mande o endereço dele. Eu nao quero bater nele ou prejudicar e eu JAMAIS acionarei a justiça. Mas se vc sabe quem é esse garoto ou os pais dele por favor me manda uma mensagem. Eu só quero dialogar com o pai dele e mais ninguem. Eu tenho 70 mil seguidores. Essa bos##. Me ajudem a achar a familia desse filho da pu##.”
Toda essa questão repercutiu bastante no final de semana, e como resposta, BlackoutZ divulgou vídeo dando sua versão do assunto. O jovem contou que um dos responsáveis pela ação teria feito compra de Minecraft em sua loja digital, e que sensibilizado com o lado do Raffa, se mobilizou na missão de ajudá-lo, fazendo falsa ameaça com dados de cliente que estava por trás disso, conseguindo até mesmo reverter um dos strikes de vídeos.
Em contato com Raffa na tentativa de ajudá-lo, o músico aparentemente teria entendido que BlackoutZ também estava por trás de ataques, fazendo ameaças em busca de resolução da situação.
Em resposta, o jovem explicou um pouco do macete usado para derrubar vídeos, mostrou registros de conversa com o artista, dizendo que apenas buscava tentar ajudá-lo, se mostrando aborrecido com episódio, e alegando não estar por trás de ataques.
Apesar de em registro de conversa um dos usuários ter dito que strikes sumiriam na segunda-feira (30), não sabemos se isso se concretizará. Correndo risco de perder seu canal no Youtube, Raffa pediu perdão aos seus fãs reais por palavras duras que tem usado em redes sociais nesses últimos dias devido a esse acontecimento, declarando: “queria me desculpar com meus fãs… Serião se vc for fã das minhas musica desculpa pelo meu conteúdo nesses últimos dias. Gastei pra caral## com esses clipes todos dias de gravar foram difíceis e agora eles tao sumindo do Youtube que me salvava todo me$, bagulho é louco. Desculpe”.
Queria me desculpar com meus fãs… Seriao se vc for fa das minhas musica desculpa pelo meu conteudo nesses ultimos dias. Gastei pra caralho com esses clipes todos dias de gravar foram dificeis e agora eles tao sumindo do Youtube que me salvava todo me$, bagulho é louco. Desculpe— Raffa Moreira (@lilraffbro) 29 de abril de 2018