J. Cole fala sobre faixa “1985” do seu novo álbum, onde responde artistas da nova geração

Por: Bruno Guerra

Em seu novo álbum KOD, lançado semana passada, J. Cole respondeu nova geração que vinha fazendo deboches com ele por meio da faixa “1985”, em situação que você pode entender melhor clicando aqui. Durante então nova matéria exclusiva com o pessoal da Vulture, o rapper finalmente teve a oportunidade de falar sobre material.

“É realmente uma situação de ‘se os sapatos encaixarem’ — várias pessoas podem usar esse sapato. Por que você está dando chilique no meu show? Você pode se sentir atacado de algum modo, ofendido, então isso significa que á verdadeiro, algo chamou a atenção. Isso é bacana. Isso é tudo que quero fazer”, declarou Cole sobre material. Posteriormente, o CEO da Dreamville Records explicou que o alvo é mais geral, aponta para o que vê como uma versão cartoonizada do hip-hop, declarando:”se você excluir o top 3 do rap atual, a maioria dos estourados são tipo versões exageradas de estereótipos negros. Extremamente tatuados. Cabelos coloridos, extravagantes. Nomes de marcas. São todos caricaturas, e ainda a representação dominante dos negros, no formato de entretenimento mais popular para o povo negro”.

Elogiando artistas da nova geração como XXXTentacion, Trippie Redd e Lil Baby, Cole foi questionado sobre a recente morte do Lil Peep por overdose de drogas, que tem ligação com tema central do disco, respondendo: “o álbum já é um aviso, e esse garoto morre quando eu estava sentado no estúdio mixando a parada — você sabe o quão assustador foi? Essa mer## foi pesada”.

Cole também contou que o alter-ego kiLL Edward que apresenta no projeto é inspirado em seu antigo padrasto Edward, que deixou sua mãe em 2003, a qual acabou entrando em um pequeno ciclo de abuso de álcool e drogas após episódio, posteriormente superando situação.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile