Após ser questionado por dizer que gosta do Donald Trump, Kanye West explica posicionamento
Há poucos dias, Kanye West mostrou admiração pela forma como a escritora/comentarista Candace Owens pensa, a qual é apontada como conservadora, e conhecida por elogiar Donald Trump. Por conta dessa questão, Yeezy foi alvo de questionamentos, e o radialista Ebro disse ter ligado a ele para entender melhor essa posição, o qual teria declarado em certo ponto da conversa que ama o presidente americano.
Toda essa sequência de episódios gerou ainda mais questionamentos sobre Kanye, e hoje (25) ele finalmente explicou o que pensa. Após dizer no Twitter: “para os pensadores livres, não temam retaliações por seus pensamentos. Os pensadores tradicionais estão usando apenas pensamentos e palavras, mas eles estão em uma prisão mental. Você é livre. Você já ganhou. Sinta-se energizado, mova-se pelo amor e não medo. Não tema nada”, ele fez uma grande sequência de publicações, onde disse:
“Você pode não concordar com Trump, mas a máfia não pode me fazer não amá-lo. Nós temos energia de dragão. Ele é meu irmão. Eu amo todo mundo. Eu não concordo com tudo que qualquer pessoa faz, isso nos torna indivíduos, a nós temos direito de pensar diferente. Se seu amigo pular da ponte, você não precisa fazer o mesmo. Ye sendo Ye é uma luta para você ser você. Para as pessoas na minha vida, a ideia de Trump é bem divida, mas eu não falo para o pessoal que apoia Hillary não apoiá-la. Eu amo Hillary também. Eu amo quando as pessoas têm suas próprias ideias. Você não precisa de permissão mais. Apenas seja. Ame quem você quer amar. Isso é pensamento livre. Nem é político. Eu não sou um democrata ou republicano. E também eu tô fora desse lugar submerso, eu não tenho medo mais. Eu não tenho medo da mídia. Não tenho medo do passado e sou otimista sobre o futuro. O tweet é amor, não medo. Com amor sou invencível. A verdade é subjetiva, mas o amor é a força mais poderosa do mundo, e o mundo precisa expressar mais isso. Eu disse expressar mais amor porque a gente tem amor, mas não expressamos. Meu amigo T. Mills sempre me disse: ‘eu te amo’, e isso me fazia sentir estranho quando ouvia. Agora eu falo para todo mundo que amo eles. Ele me estimulou a começar a expressar mais amor […] Nenhuma raça, religião, região ou grupo político pode argumentar com o poder do amor […]”
Após diversos tweets filosóficos, Kanye então deixou claro sua posição final, dizendo: “minha esposa me ligou agora e quis que eu esclarecesse para todos. Não concordo com tudo que Trump faz. Eu não concordo com 100% do que ninguém faz, além de mim”. A primeira vez que Yeezy mostrou que simpatizava com Trump foi durante turnê no final de 2016, dizendo que amava a forma como ele debatia, posteriormente tendo enigmático encontro com o homem da casa branca.
my wife just called me and she wanted me to make this clear to everyone. I don’t agree with everything Trump does. I don’t agree 100% with anyone but myself.— KANYE WEST (@kanyewest) 25 de abril de 2018