Eterno MC Zoi de Gato ganha documentário biográfico; confira

Por: Bruno Guerra

Se o funk nacional hoje em dia faz sucesso no Brasil inteiro e até mesmo atrai atenção internacional, devemos isso a muitos artistas, e MC Zoi de Gato definitivamente foi peça chave na sua popularização. Nascido e criado na Vila Natal, zona sul de São Paulo, o jovem artista, que faleceu aos 16 anos de idade em decorrência de um acidente de carro após show, cativou periferias em todos país com sua voz marcante e ideias quentes, sendo lembrado até os dias hoje, servindo de referência para muitos.

Em memória desse grande ícone da periferia, o qual teve trágica morte completando 9 anos essa semana, Kelvy Lopes produziu um documentário biográfico para celebrar seu legado, trazendo registros e depoimentos de familiares e amigos que conviveram com ele, o qual foi filmado na comunidade em que viveu.

No conteúdo, muitas histórias interessantes e emocionantes são trazidas ao público, inclusive o esclarecimento de que a lendária faixa “Fábrica de Bico” é na verdade do MC Max, apesar de ter ficando popular na voz do Zoi de Gato, mas tenha em mente que a marcante “Eu Não Quero Buxixo”, a qual não é distinguida por muitos como uma canção diferente, é de fato da sua autoria.

Se você é fã desse grande ícone do funk ou tem curiosidade em saber mais sobre seu legado, sem mais delongas, confira abaixo o documentário “MC Zoi de Gato – A Voz da Favela”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile