Renomado artista, Kanye West não limita sua criatividade apenas dentro do campo musical. Tendo já realizado trabalhos no mundo da moda, design, e mais, ele agora está escrevendo um livro de filosofia.
Durante nova entrevista com Axel Vervoodt ao The Hollywood Reporter, onde refletiu sobre o tempo em que vive, Yeezy revelou: “eu estou escrevendo um livro de filosofia chamado Break the Simulation. E eu tenho essa filosofia — ou vamos dizer que é apenas um um conceito, porque filosofia soa muito pesado. Eu tenho um conceito sobre fotografias, e eu vendo isso — sobre como os humanos são obcecados por fotografias — porque isso te tira do lugar que você está agora e te transporta para o passado ou para o futuro. Isso pode ser usado para documentar memória, mas muitas vezes ultrapassa. As pessoas permanecem nas memórias, e elas sempre querem ouvir a história de algo, o que é importante, mas acho que há mais importância em representar uma história”.
Se aprofundando no conceito desse projeto, ele então continuou: “uma das coisas que eu achei interessante é sobre o quão longe as pessoas iam no passado trabalhando em roupas. Há pessoas que iam e faziam referência a algo da década de 1920 ou referência a algo de 1940, especialmente lidando com vestuário esportivo. […] Eu estava trabalhando com um cara chamado David Casavant, e a gente estava vendo uma calça de corrida dos anos 40 e uma de 1980, e eu achei interessante ele se recusar a querer voltar aos anos 40 para ter como referência, ele queria algo mais próximo, então eu não to falando isso, você tá ligado, é ruim voltar todo o caminho (risos). Mas é interessante, como eu e você estamos trabalhando em uma nova comunidade [desenvolvida em L.A] — como nossas casas parecem agora? Até mesmo com minha esposa, eu vejo ela como uma representação, como uma Marie Antoinette do nosso tempo. Então com sua mentalidade e espaço, acredito que nossa raça está trabalhando para representar a humanidade pelos próximos 500 e 1000 anos”.
Demais detalhes do tal livro não foram revelados em conversa.
Comentários: