Donald Glover diz ser fã do Tay-K e defende jovem artista

Por: Bruno Guerra

Jovem de 17 anos respondendo 2 acusações de homicídio, Tay-K foi detido no ano passado, posteriormente bombando nas ruas com os sons que lançou enquanto esteve em liberdade. Criticado por muitos, o artista também conseguiu conquistar uma grande legião de fãs, e o respeito de fortes nomes da cena.

Durante entrevista com o The New YorkerDonald Glover pediu para o repórter colocar o single “The Race” do Tay-K para ambientar conversa, declarando: “ele tinha dezesseis anos e foi preso por acusações de homicídio quando fez esse som. É tipo a história real de Jesse James“. Posteriormente, o artista se mostrou fã do jovem, defendendo sua arte, dizendo: “olhe essa criança! Ele é um bebê! Ele nunca teve uma chance! Vocês esqueceram o que rap é. Rap é: ‘eu não me importo com o que você pensa na sociedade, apontando o dedo para mim por chamar mulheres de bitches  — quando você tem dois carros, e eu tenho que viver nos conjuntos habitacionais”.

O repórter então disse: “isso me fez pensar diferente sobre isso”, e Donald concluiu assunto falando: “jovem garoto negro do Texas com acusação de homicídio. Ele definitivamente vai morrer, e isso é triste”. Atualmente, Tay-K segue batalhando pela sua liberdade na justiça aguardando julgamento final.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile