Após anos de batalha, Diomedes Chinaski consolidou de vez seu nome no cenário nacional em 2017 com sequência de materiais sólidos, e ele vem ainda com mais gás neste ano. Em 6 dias intensos de trabalho no Rio de Janeiro, o rapper nordestino, Luiz Lins, Matheus MT e Mazili criaram mixtape colaborativa inédita intitulada Young Baby, a qual está programada para chegar oficialmente às ruas no dia 10 de Janeiro.
“Ficamos seis dias direto. Enquanto um descansava, outro produzia. Entramos no estúdio sem nenhum formato concreto em mente, apenas algumas referências e cada um fez o que gosta. Foi um processo livre”, relata Mazili sobre processo de criação do material. “Pensamos em fazer hits. O clima ajudou, eu estava feliz… Foi a primeira vez que viajei para produzir, e, viajar para fazer o que a gente gosta é muito bom, fazer minha arte com pessoas que gostam de fazer a mesma coisa… Tudo acontece. Ficamos livres para produzir. Mas tínhamos em mente que tinha de ser hit. Uma parada mais comercial. Conseguimos compreender a proposta do projeto sem cada um perder suas características”, declarou Luiz Lins.
O primeiro single oficial do projeto, intitulado “Compa$$as em Copacabana”, inspirado no hit “Niggas In Paris” do JAY-Z e Kanye West, está programado para chegar às ruas já nessa quinta (4). “A gente estava em Copabacana, mas ainda não estávamos do jeito que eu queria… Tudo fica melhor quando você está em um lugar confortável, clima agradável, comendo bem, gravando num bom estúdio. Isso inspira você a compôr letras felizes. Lugares assim só fazem a gente pensar e lembrar de coisas boas, uma realidade que é diferente da nossa”, relata Diomedes sobre o som.
Confira abaixo capa oficial da tape, feita por Carpe e Rostand Costa.
Comentários: