Russ vem levantando há um bom tempo a bandeira anti-drogas no meio hip-hop, e com a morte do Lil Peep, provocada por aparente overdose, ele novamente voltou a falar do assunto. Em uma série de publicações, o rapper criticou a glamorizarão do uso de pílulas, gerando certa controvérsia.
Em vários posts no Twitter, Russ escreveu: “abusar de Xanax e outras drogas de pílulas, etc, em particular, por conta da sua depressão/outros problemas mentais é uma coisa (ainda não boa)… gravar constantemente você usando isso, e colocando fotos e vídeos de você fazendo na internet é quando você ESCOLHE publicamente glorificar e fazer disso uma imagem. Eu não tenho dificuldade em encontrar uma correlação entre ser deprimido e abuso de drogas. No entanto, acho difícil achar uma correlação entre depressão, e promover publicamente seu uso de drogas, e gravar e postar vídeos disso. Eu posso estar errado, mas a discussão deve ser sobre quando você diz que é deprimido, e não quando tenta glorificar o uso de drogas ou leva isso para o público, fazendo disso ‘uma imagem’. No momento em que você posta vídeos e fotos fazendo isso, é quando suas ações contradizem suas palavras. Eu não estou dizendo que depressão/ansiedade/dependência química não são coisas verdadeiras. Elas são, assim como você postando vídeos e fotos de você usando drogas, porque isso É PARTE de você saber que isso funciona como uma imagem, é uma coisa real também. Você pode fazer ambos, deprimido e postar sobre o abuso de drogas constantemente como imagem. Seria ingênuo pensar que estou usando [tênis] Uptempos em todas as fotos, e não estou glorificando ou promovendo eles. O mesmo vale para tudo, incluindo drogas. sejas responsável pela sua plataforma. ‘Ele comparou tênis com drogas’. Relaxe e use a profundidade disso para pensar.
Eu perdi meu melhor amigo para heroína. Quase perdi meu primo para heroína, e meu tio para cocaína. Eu não sou perfeito, mas estou tentando usar minha plataforma para falar com vocês sobre uma parada real e problemas reais em um dialogo criativo. Você não tem que me curtir, mas você tem que se ligar no que to falando, ao invés de criticar, porque sou eu que to botando a cara para falar. Eu não estou dizendo nada que um grupo de pessoas não tenha pensado. E eu não ligo para as consequências de dizer minha verdade, e ser honesto. Pessoas que quiserem parar de falar comigo por eu ser eu são uma benção. Mais espaço para o amor verdadeiro. E não estou falando que quando publicam sobre seu abuso de drogas como publicidade não é um grito por ajuda. O que estou dizendo é que nem sempre há um grito por ajuda. Algumas vezes é publicidade por uma imagem. Essa é a indústria do entretenimento, vocês precisam acordar e questionar mais merd##. Seria ingênuo dizer que isso nunca é um grito por ajuda, assim como seria ingênuo dizer que SEMPRE é um grito por ajuda.
Eu tenho dito essa mer## por anos. Parem de agir como se estivesse dizendo isso agora. A verdade é ofensiva para caral##, e não elegante para aqueles que odeiam ouvi-la. Oh, bem, eu simplesmente poderia ficar calado, mas isso não soa certo. Quando essa merda fodi## acontece, e você não diz nada, eles dizem: ‘por que caral## você não disse nada?!’, mas quando você diz algo, eles dizem: ‘cuida da por## do seu negócio’. Lol, é por isso que disse: ‘lost, lost convesations’ em ‘Think Twice’. A maioria das pessoas está apenas em conflito contra o que eles querem versus o que eles precisam. Apenas almas confusas e oprimidas. Bênçãos para todos. Tentem melhorar a cada dia. Tomem conta de vocês, e tentem ser responsáveis”.
shut the fuck up u a bitch https://t.co/6gf051khpE— smokepurpp (@smokepurpp) 19 de novembro de 2017
Essa série de publicações não foi bem recebida por alguns amigos do Lil Peep, que rebateram Russ. Smokepurpp replicou: “cala boca seu cu###”, e quando fã questionou se ele falou isso pelo músico estar certo, o rapper respondeu: “não, é porque ele está falando sobre um dos meus amigos mortos, é por isso que ele é um cus##”.
Don’t ever use someone’s death to make ur self look cool or as an example, lame as fuck.— smokepurpp (@smokepurpp) 19 de novembro de 2017
Ele ainda disse: “não use a morte de alguém para tentar parecer legal como um exemplo, zoado para caral##.”
The mistakes and bad shit made me who I am and got me where tf I am now, fixing the mistakes I made in the past gonna get me even further, by the russ music trash— BigheadOnTheBeat (@KillBighead) 19 de novembro de 2017
O produtor BigHead, que já trabalhou em vários sons com Peep, declarou: “os erros e coisas ruins me fizeram quem sou, e me conseguiram colocar onde estou agora, corrigindo erros que fiz no passado me levarão ainda mais longe, pelo Russ, a música dele é um lixo”.
Honestly you really have to shut the fuck up and stay in your fuckingYou’re speaking out your ass and you don’t know how it feels , you will never understand ever, you’ve never walked in these shoes. You don’t get it
So do eveyone a favor and shut the fuck up for once https://t.co/NWp93OuxtO
— The Real Fat Nick (@_FatNick) 19 de novembro de 2017
I dont glorify drugs and Ive said it ,all u guys are watching a documentary of my life front row ,its a documentary of the truth ,i show it so people can understand actions and consequences & to educate the youth not to bash & bring them downYou can’t educate if you don’t know
— The Real Fat Nick (@_FatNick) 19 de novembro de 2017
Fat Nick também se manifestou, dizendo: “honestamente, você realmente tem que calar a porra da boca e ficar na sua. Você está falando por você, e não sabe como isso é, você nunca vai entender, você nunca esteve nesse lugar. Você não entendeu. Então faça um favor a todo mundo e cale a por## da boca”. Concluindo resposta, ele expressou: “e eu não glorifico drogas, todos vocês caras estão assistindo o documentário da minha vida, é o retrato da verdade, e eu mostro isso para as pessoas entenderem ações e suas consequências, e educar os jovens, não para você se afundar nisso. Você não pode educar se não conhece”.
Comentários: