Beat de “Hot Nigga” originalmente seria para Meek Mill
“Hot Nigga” do Bobby Shmurda foi um dos maiores sucessos de 2014, e a história poderia ser diferente. Em entrevista inédita com DJBooth, Jahlil Beats falou sobre a canção, revelando interessantes detalhes.
Com Lloyd Banks rimando primeiro em cima do instrumental em 2012 na faixa “Jackpot”, o produtor contou: “aquela batida realmente era para o Meek Mill, naquele tempo, a gente fazia bastante tipo de som nessa pegada, ele deixou de lado, então eu mandei para Lloyd Banks. Ele gravou um som, mas nunca fez nada demais com ele”. Posteriormente, Jahlil explicou como Bobby conseguiu o instrumental: “eu coloquei o beat em uma das minhas tapes Crack Music… ele acabou gravando nisso… e explodiu cara”.
Refletindo sobre o momento de sucesso de “Hot Nigga”, o produtor falou: “a parada mais louca sobre isso é que fui o último a descobrir. Eu não conhecia Bob. Eu vi geral me marcando no vídeo onde ele joga o boné, e tal. Então meu sobrinho me mandou um vídeo do Kevin Durant falando sobre isso. Foi ai que descobri que seria grande”.
Jahlil contou que depois foi atrás do Bobby no Instagram para conversar sobre o som, o qual pediu a benção dele para o trabalho, e desde então os dois continuaram trabalhando. O produtor disse que antes da prisão do “Hot Nigga”, eles gravaram alguns sons juntos, incluindo um para seu álbum, que também contará com Rowdy Rebel.
“A gente tem uns 5 sons que gravamos antes do Bobby ser preso. Seu sucesso foi muito curto. Ele foi preso um mês depois de quando o som realmente explodiu, então não tivemos tanto tempo assim para trabalharmos juntos”.