Única cópia do álbum inédito “One Upon a Time in Shaolin” da Wu-Tang Clan por mais de 1 milhão de dólares

Por: Bruno Guerra

Em 2015, Martin Shkreli comprou a única cópia existente do inédito álbum One Upon a Time in Shaolin da Wu-Tang Clan por 2 milhões de dólares, o qual veio em uma embalagem super luxuosa feita cuidadosamente por um artista plástico. Desde então, o empresário causou grande polêmica com o material, ameaçando destruí-lo, entre outras coisas, alegando posteriormente que tomou tais atitudes por ser provocado por alguns “membros não inteligentes do grupo”.

Frustado por afirmar ter sido tratado mal por apenas “valorizar a arte musical”, investindo uma boa quantia nisso, ele resolveu então colocar o disco à venda em um leilão no eBay. Após 343 ofertas, um lance de 1,025 milhões de dólares de um misterioso comprador acabou vencendo a disputa nesse final de semana.

O destino do material? Aguardaremos os próximos capítulos. Vale lembrar que alguns integrantes afirmam que o projeto não é oficial, alegando que ele foi feito por meio de recortes de versos inéditos, mas não sabemos bem se isso é verdade ou apenas implicância com Martin.

Atualmente, a Wu prepara outro álbum de inéditas para este próximo mês de Outubro, o qual irá ser comercializado normalmente

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile