Martin Shkreli coloca álbum especial “Once Upon a Time in Shaolin” da Wu-Tang Clan à venda

Por: Bruno Guerra

Em 2015, a Wu-Tang Clan anunciou que venderia a única cópia do seu disco Once Upon a Time in Shaolin, que acompanha de uma luxuosa embalagem artística, para que ofertasse o maior valor. O magnata do ramo farmacêutico Martin Shkreli conseguiu então adquiri-lo desembolsando 2 milhões de dólares.

Desde então, o empresário foi provocado por alguns membros do grupo, rebatendo com deboches, e despertando o ódio de alguns dos seus integrantes e fãs. Descontente com os rumos dessa empreitada, ele decidiu colocar a única cópia do disco à venda em um leilão no E-Bay, o qual já possui oferta de 98 mil dólares faltando 9 dias para encerramento.

Em declaração sobre a decisão na página de venda do material no site, a qual você pode conferir clicando aqui, ele disse: “eu decidi comprar esse álbum como um presente para a Wu-Tang Clan pela sua tremenda produção musical. Ao invés disso, eu recebi desprezo dos seus membros (menos inteligentes), e o mundo em geral não conseguir ver meu propósito de colocar valor sério por trás da música. Ficarei curioso para ver se o mundo valoriza a música tanto quanto eu. Eu doei para muitas bandas e rappers ao longo dos anos para garantir que eles possam produzir arte como poucos. A qualquer momento, eu posso cancelar essa venda, posso quebrar o álbum como frustração. Doaremos metade do valor da venda para pesquisas médicas. Eu não estou vendendo para levantar grana – minhas empresas e eu temos montantes extraordinários de dinheiro na mão. Espero que alguém com um coração maior para a música possa adquirir essa peça rara, e disponibilizá-la para o mundo ouvir. Vou representar, e garantir que qualquer cópia desse material seja destruída. Eu não escutei o álbum, que é duplo, com muita atenção. Há também um encarte super elaborado. Eu pagarei 25 mil dólares de despesas contratuais para garantir que os detalhes legais sejam aceitáveis”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile