R. Kelly sofre grave acusação de manter um culto abusivo com mulheres

Por: Bruno Guerra

Lenda do R&B, R.Kelly vem sofrendo uma grave acusação. Segundo novo reporte do BuzzFeed, o cantor está sendo acusado de manter um “culto abusivo com mulheres” em suas propriedades em Atlanta e Chicago, onde elas precisam de permissão para mexer no celular ou até mesmo ir ao banheiro, raramente mantendo contato com familiares.

Uma mãe de uma suposta vítima contou que deixou sua filha viajar com Mr. Kellz na esperança de que o cantor ajudasse ela a deslanchar a carreira, mas isso não aconteceu até agora. Inquéritos de investigações foram aberto em deparamentos policiais de Illnois e Georgia e no FBI para apurar o caso.

Segundo os pais da suposta vítima, ela não é tecnicamente uma pessoa desaparecida, e mesmo dizendo que tudo está bem, eles não acreditam que isso seja verdade. “É como se ela tivesse tido uma lavagem cerebral. Ela parece uma prisioneira, era horrível. Eu segurei e abracei ela, e ela continuou dizendo que ama o Kelly, e que ele é quem cuida dela. Eu não sei o que fazer. Espero que ela possa se recuperar, e ter o tratamento para vítimas de cultos. Eles podem reprogramá-la, mas eu queria impedir isso de ter acontecido”, relata a mãe.

Cheryl Mack, Kitti Jones e Sante McGee, que trabalharam com o músico no ano passado, corroboraram com as afirmações do parentes. De acordo com elas, outras 6 mulheres vivem nessa mesma situação, e uma governanta ensina a essas modos de satisfazer Kelly sexualmente, e são chamadas de “babies”, enquanto devem se dirigir ao artista como “papai”.
Mack, que foi assistente pessoal do Kelly enquanto mantinha relações sexuais com ele, contou que o músico força todas mulheres a usarem casacos e calças esportivas para que elas não sejam expostas. Além disso, ela contou que todas mulheres devem ficar de pé olhando para parede enquanto pessoas o visitam, porque ele não quer que outros tenham o prazer de olhar nos seus rostos.

De acordo com Kitti Jones, o artista a agrediu após ela ter sido amigável com um caixa de um Subway. McGee disse que nunca viu o cantor agredir ninguém, mas que ele a manipulou emocionalmente e sexualmente.

Kelly ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile