No auge da treta do N.W.A com Ice Cube, a jornalista Dee Barnes realizou uma entrevista um tanto controversa com o autor de “Today Was A Good Day” para a MTV focada no assunto, e os membros do seu antigo coletivo não viram isso com bons olhos. Durante uma festa que rolou na época, Dr. Dre teve então a oportunidade de confrontar a moça por conta do episódio, e ele acabou agredindo ela de forma impiedosa.
O músico de Compton foi então alvo de um processo milionário, e posteriormente condenado a 2 anos de condicional, pagar multa de quase 3 mil dólares, e prestar 240 horas de serviço comunitário. Na época, Eazy-E e MC Ren mostraram apoio ao Dre pela atitude.
Os anos passaram, e Dre não mostrou nenhum sinal de arrependimento pelo incidente, mas ele finalmente se posicionou sobre isso durante novo episódio da sua série The Defiant Ones com Jimmy Iovine na HBO.
“Qualquer homem que colocar suas mãos em uma mulher é a porr# de um idiota. Ele está fora de si, e eu estava fora de mim naquele tempo. Eu explodi. Eu paguei por isso, e eu peço desculpas, peço perdão por isso. Tenho essa nuvem negra que me segue, e que vai estar do meu lado para sempre. É uma grande imperfeição sobre quem eu sou como homem”.
Comentários: