A lista de calouros da XXL de 2017 finalmente divulgada, e muitos se espantaram com o fato de Famous Dex não ter marcado presença nela, visto sua grande correria. De fato isso foi bem estranho, e realmente há um motivo para ele não ter sido recrutado para XXL Freshman Class 2017.
Em entrevista no The Breakfast Club, Vanessa Satten, editora-chefe da XXL, explicou de forma bem sutil que Dexter não entrou para a classe de calouros da revista deste ano por conta do vídeo em que ele aparece agredindo sua ex-namorada após descobrir uma suposta traição. Veja o que ela falou:
“Nós discutimos sobre a famosa situação do Famous Dex, e o que deveríamos fazer com isso…. Há um monte de questões de políticas aqui, e eu não sei bem quanto tempo irá demorar para esclarecer tudo antes de chegar no próximo nível. Eu quero dizer que isso teve peso. Há um obstáculo para chegar lá, e eu não sei o que irá acontecer. Conversamos bastante sobre isso…. você pode argumentar de qualquer forma. Você pode dizer que o [Xxxtentacion] tem problemas, você pode dizer que o Famous Dex tem problemas. Eu acho que com o Famous Dex é diferente porque havia câmeras nisso, criando uma situação diferente. Nós vimos isso. Eu acho que a parada com o X foi que ele foi selecionado o campeão do povo, e não foi considerado culpado de nada. Você meio que tem que deixar isso de fora. Era o que a galera queria”.
Vanessa também disse que YFN Lucci tinha negado apresentar material para XXL, e que quando ele decidiu voltar atrás da decisão, era tarde demais. Sobre Young M.A, a editora-chefe da revista disse que a rapper sentia que não era mais uma aposta, então não quis fazer parte da classe.
Comentários: