Durante anos, foi comum rappers usarem instrumentais de outros MC’s para cuspirem rimas em “remixes piratas”, inclusive essa prática ajudava até mesmo a promover a canção original em questão, mas essa cultura parece estar mudando. Nos dias de hoje, muitos artistas hip-hop tem tido problemas com políticas de direitos autorais em plataformas de streaming ao usarem beats de outros músicos do meio, e até mesmo rappers e produtores estão repreendendo essa prática.
Fargo surpreendeu ao divulgar um remix do single “Magnolia” do Playboy Carti nessa madrugada (4), mas o autor deste pareceu não aprovar a ideia. Logo após esse lançamento, Pierre Bourne, produtor da faixa original, divulgou um vídeo com Cash Carti, onde o rapper diz para não remixarem seus materiais, sem citar nomes.
Logo após essa publicação, Pierre postou um print screen de um amigo do Tory Lanez que pede permissão para Fargo remixar o single, e o produtor responde dizendo que isso não é possível.
Indo mais a fundo nessa questão, Pierre ainda divulgou um meme debochando do Tory Lanez.
Em resposta a essas provocações, o amigo do Tory Lanez que pediu autorização para o remix divulgou nota sobre o assunto. Nesta, ele diz que não é coisa de homem grande divulgar prints e divulgar textos sobre isso, acusando-os de transformar nada em algo. Ele ainda destaca o fato de que Fargo mandou um salve para Playboi Carti na música, comentando que não existe nenhuma treta ou problema com o rapper.
Comentários: